domingo, 7 de junho de 2009

O crime.

Tudo começou no 23º Distrito, onde o detetive Holmes Jonh trabalhava.
Era alto, robusto, sempre usava seu uniforme tradicional:uma bota tipo do exército, uma calça quadriculada branca e marron. A camisa era branca , com uma gravata preta e seu paletó combinava com o chapéu. Com seus equipamentos, um cachimbo, uma lupa e uma arma, não muito grande que ficava no tornozelo, caso precisasse, investigava e solucionava muitos crimes.
Estava em sua sala, que era organizada com uma mesa, uma poltrona, vários livros e 3 armários cheios de crimes desvendados por ele.
Eram quase 21:00 horas quando o telefone tocou.
Um crime tinha ocorrido na rua dos Lobos, alguém tinha assassinado brutalmente um senhor ainda desconhecido. Todos estavam apavorados, mas o detetive não.
Eram comuns estes crimes para ele, muito experiente, já achou pistas. Uma carteira com identidade e R$ 50,00. Holmes Jonh, pegou sua lupa e achou pegadas.Foi senguindo-as até uma porta. A maçaneta estava suja com sangue. O detetive viu o assassino, reconheceu pelo rosto um traficante foragido que tentou acertá-lo. Holmes foi mais rápido. Sacou sua arma do tornozelo e disparou na perna do bandido. A polícia chegou, prendeu o traficante, agradeceu a Holmes por ter desvendado mais um crime.
Holmes agradeceu também.
Como sempre, se precisassem de algum serviço o detetive estaria no 23º Distrito, à disposição.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Morte Egoísta

Nik era um homem calado com um olhar de que não estava atento a nada, mas estava atento a tudo. Como seu trabalho era ver gente morta pelos motivos mais absurdos, ele possuía suas distrações, como andar de montanha russa e pescar, o que o deixava mais tranquilo e aliviado de seu estresse. Nik não possuía escritório, pois trabalhava em uma criminalística que era dividida em vários grupos, seu grupo era comandado pelo Grinson.
Na manhã de quarta Nik ganhou folga, pois havia solucionado dois casos e merecia descanso, resolveu ir pescar perto da casa de Cornélios, advogado oficial da criminalística, onde Nik trabalhava, pois o parque de diversões estava fechado. Após uma hora sem pescar nada Nik resolve voltar, ao passar pelo cano de esgoto do luxuoso hotel Atenas ele encontra próximo o corpo de uma mulher boiando.
Já em seu local de trabalho Nik e seu companheiro Wory descobrem que o corpo pertencem a esposa de Cornélios, apressados após a descoberta vão direto falar com ele que já havia recebido a notícia e ainda falou:
"-Nós havíamos tido uma briga feia e ela resolveu sair de casa, pois não aguentava mais tudo aquilo."
Nik se perguntava o porquê de ela ter se hospedado em um hotel de luxo como Atenas e não em uma amiga ou em um hotel mais barato? Apenas se ela estivesse com um amante!
Resolveram falar com a portaria do hotel que confirmou a hospedagem da falecida, de repente chega uma mulher que fala ser a amiga que forneceu o quarto de graça ao saber da briga e que poderia mostrar o quarto onde ela ficou hospedada.
No Quarto Nik viu a cama desfeita, cheia de sangue e com uma faca ao lado. Notou também que a janela tinha sangue nas laterais e digitais provavelmente do criminoso. Nik pediu para Wory coletar as evidências e para a amiga chamada Tina para que os acompanhasse até a criminalística.
No caminho Nik pensou que poderia ter sido Cornélios, pois sabia para onde ela iria, estava com raiva dela e possuía oportunidades perfeitas.
Na criminalística Tina e Cornélios se encontram e parecem se conhecer bem. No meio do interrogatório com Tina, Wory chega e informa que as digitais na janela e na faca eram de Tina. Ela por tanta pressão confessa o crime dizendo que havia fornecido o quarto, porque sabia que a amiga não perderia uma noite de graça em um hotel de luxo. Quando eram 5 da madrugada ela foi ao seu quarto, a esfaqueou e jogou pela janela, mas antes que pudesse limpar tudo uma servente estava passando pelo corredor e ela saiu do quarto antes que descobrissem o que havia feito mas não pode voltar mais tarde para terminar o serviço, pois Nik e Wory haviam chegado para investigar e o por que ela havia matado a amiga? Bom a matou, pois que tinha ciúmes de seu casamento com Cornélios.
Nik viu ao concluir o caso, que o ser humano mata pelos motivos mais egoístas e banais que se possa imaginar, ele vai andar de montanha russa para aliviar a cabeça.