quinta-feira, 9 de julho de 2009

O dia-a-dia de Maria

O relógio despertou às seis da manhã e Maria levantou. Abriu a janela do quarto e viu um tucano na árvore do seu quintal. Ficou encantada. Após o café, Maria foi para o ponto de ônibus para ir à escola.
Ela era muito vaidosa, enquanto esperava o ônibus, passava baton e se olhava no espelhinho da mochila.
Ao chegar à escola, observou que no jardim haviam muitas flores. Na sala de aula, a cortina estava aberta e dava para ver um canarinho cantando no pátio. À tarde, já em casa, a menina brincava com sua boneca, também limpava a gaiola e dava comida e água para sua calopsita.
Maria tinha um coração muito bom, quando estava brincando no pátio de casa achou um passarinho, ainda pequeno tentando voar, mas não conseguia, porque tinha o pé preso no galho da árvore , ela o ajudou a desprender e conseguiu voar.
No final da tarde, sua mãe fez fogo na lareira para aquecer a casa. Em seguida, sua mãe preparou o jantar e Maria arrumou a mesa para a refeição.
Depois de jantar, ela abriu a janela do seu quarto e viu a primeira estrela que apareceu no céu naquela noite, ficou encantada, começou a andar e em seguida correr pra contar a sua mãe e seu pai o que viu, ele ficou impressionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário