segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Guilherme era um homem homossexual, ele tinha uma grave doença: era soro positivo. Morava em Neverland, onde trabalhava como instrutor de golfe.
Patrícia, sua melhor amiga e muito elegante, era gerente do maior banco de seu estado. Morava em uma enorme casa em um bairro de luxo, próximo a Neverland.
Patrícia visitava Guilherme com frequência para lhe contar tudo. Certo dia, estava indo visitá-lo em seu lindo carro Symbol(novo), quando um carro ultrapassou um caminhão e deu de frente com seu carro, causando uma violenta batida. Ela foi atendida rapidamente e estava necessitando de uma transfusão de sangue urgente. Seu tipo de sangue era raro e só seu amigo tinha. Ela viu uma criança órfã que precisava fazer uma cirurgia muito cara ou iria morrer. Patrícia viu que precisava viver para salvá-la, deste modo, resolveu aceitar o sangue de seu amigo sabendo que iria se tornar também soro positivo e não viveria mais do 4 anos, mas se sacrificou a doença para salvar a criança.
Patrícia viveu mais 4 anos após o acidente com sua nova filha Bergozynah que era muito saudável, pois se alimentava muito bem.

domingo, 29 de novembro de 2009

Família

Carlos um grande trabalhador da cidade de São Paulo vivia sempre na probeza, pois não tinha dinheiro suficiente para comida roupa, pois a maior parte do dinheiro ia nas contas de luz e água.O que ele não sabia que sua vida iria mudar depois que ele conhecesse uma modelo chamada Maria Madalena, eles possuam muita coisa em comum.Um ano depois eles se casaram e tiveram uma filhinha, a vida de Carlos estava ficando cada vez melhor, ele tinha uma família bem legal que ele amava muito mas como também arranjou um belo emprego na empresa Braskem.Com o dinheiro que ele ganhou conseguiu comprar um carro, o melhor celular de todos e uma bela de uma casa com uma cozinha impressionaste.Depois de um tempo eles resolveram viajar para um hotel no Vietnã um dos melhores hotéis do mundo, onde várias pessoas iam lá para se divertir com o mar e várias piscinas, é claro a especialidade de lá era o salame todos adoram mais não sabiam, se era o tempero ou o animal que fazia essa comida ser tão boa assim.
Como qualquer outra família a de Carlos foi mais uma família feliz.

sábado, 28 de novembro de 2009

Dá para Acreditar
- Olá, meu nome é Taylor,Kelvin Taylor.
- Estou aqui em uma importante missão.
- Fugir do chá das 5h da minha mulher.
- Sou um homem muito importante na sociedade, não saio de casa sem um terno, sou loiro, casado, e adoro comer pastéis( mas isso não interessa).
- Minha mulher trabalha na área de informática, é muito esforçada, tem cabelos castanhos escuros e pele clara.
- Já meu filho, é loiro como eu, ele tem paixão por mecânica , e entende muito de álgebra, embora seja uma criança de 10 anos.
- Minha família é muito unida, às vezes unida demais. Preciso convencer minha mulher de que tomar o chá das 5h não me cai bem.Como desculpa desta vez,disse que iria visitar as cachoeiras.
-Saí pela porta da frente dei a volta na casa e fui para uma salinha com uma rede e plantas que adoro passar o tempo,mas quando cheguei lá achei meu filho fazendo experiências em seu celular, então resolvi ir de carro até praia.
- Ao chegar lá , sentei-me da baixo de um guarda-sol quando um moço veio falar comigo:
- Senhor este guardassol já esta ocupado.
-Mil desculpas, moço!!Disse enquanto saia envergonhado.
-resolvi tomar alguma coisa, fui ao bar pedir um refrigerante, encostei no balcão , e uma menininha disse:
-Moço não sabe que é feio furar a fila?
-Olhei para trás e havia 5 pessoas olhando brabas pra mim, dei meia volta e fui pra trás da fila.
- Quando finalmente peguei meu refrigerante, resbalei e joguei meu refrigerante no vestido branco de uma mulher.
- Depois disso voltei pra casa.
- Ao chegar minha mulher me ofereceu:
- Querido, por que amanhã, em vez do chá das 5h, não damos uma volta na praia?
- (Quase disse a verdade), mas me contive dizendo:
-acho que amanhã eu prefiro o chá das 5h.

O SEQUESTRO

John, um agente especial do FBI, é casado com Mary e tem um filho maluquinho, chamado Lucas. Certo dia, John deixou seu filho na escola na escola e foi trabalhar. Mary, neste dia, fez uma surpresa a John indo visitá-lo em seu trabalho, que se localizava atrás de uma cachoeira, dentro de uma caverna. O local era todo equipado com equipamentos tecnológicos de última geração.
No horário do almoço, o casal foi comer em uma pastelaria e o filho deles ficou na escola para estudar os conteúdos em que estava com dificuldades. Já na pastelaria, John recebe uma ligação. Depois de atender a chamada, um homem estranho revela que o menino Lucas foi raptado e que estava com a gangue Smileis. Essa gangue era considerada a mais perigosa da cidade.
John fica desesperado. Sai correndo, pega seu carro e vai em busca da gangue. Localiza onde eles estão. Ele vê um homem com uma máscara amarela feliz. Ele estava deitado numa rede vigiando o local. Estava armado e quando viu John disparou contra ele, mas o tiro não o acertou. Mary entra no carro e saiu dali como John havia mandado.
John partiu para o ataque contra os bandidos. Houve muito tiroteio, briga muito feia, mas John é muito esperto. Conseguiu atacar todos os que estavam vigiando o local, finalmente entra no esconderijo.
O agente John chega de surpresa perto deles e atira com sua escopeta. Acerta dois deles e os deixa feridos. John vai até um local seguro e captura dois bandidos. Só restava um bandido para ser capturado e este veio correndo. John dispara várias vezes, mas estava sem balas, a munição acabou.
Neste momento, John viu seu pequeno filho amarrado em uma cadeira. Ele ficou revoltado e teve muita coragem ao enfrentar o bandido, que a essa altura já estava também sem munição. Foi uma luta e tanto. John encontrou forças para libertar o seu filho, não era justo que um inocente pagasse com sua própria vida por algo que não cometeu.
Este não era o dia do bandido. Como John lutou brava mente, conseguiu libertar seu filho e dominar o bandido, líder dessa gangue tão perigosa. O bandido foi preso e John, seu filho e Mary voltaram para casa sem nenhum ferimento grave, perceberam o quanto vale uma vida e que aqueles que cometem crimes devem pagar pelos seus erros.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Ronaldo,que brilha muito no Corinthias, extrovertido e habilidoso, após um jogo conheceu uma mulher russa,muito vaidosa e alegre chamada Xurupira. Logo deu casamento, uma cerimónia muito bonita e cara.
A lua de mel foi na cidade do cabo na África do sul. Após nove meses tiver o seu primeiro filho o pequeno Zina. Após sete anos de seu nascimento já estava jogando nas divisões de base pelo Cruzeiro.
No aniversário de casamento de seu pai e sua mãe, Zina comprou um carro para Ronaldo e um celular para sua mãe, ela não sabia usar e largou-o em um móvel da sala .
Para finalizar as comemorações foram para a cidade maravilhosa o Rio de Janeiro.Para conhecer o bondinho do pão de açúcar, o pequeno Zina antes de entrar no bondinho pediu um pacote de batata frita.
A festa foi muito boa e eles adoraram o passeio.

A chegada de Tommy

De manhã, logo cedo o pai de Gisele Büdchen, Claúdio, estava correndo pelas ruas do Rio de Janeiro, para encontrar sua filha, que estava com o sobrinho Pedro. Ele parou para descansar, estava com o uniforme do Espaço Conexão, todo suado, quando avistou um carro da marca Kia se aproximando, dentro dele havia Gisele Büdchen, com um vestido rosa e com uma bota, o vestido era largo, pois ela estava grávida. Pedro usava uma camiseta azul, calça bege e um chinelo de dedos, estava feliz e confortável.
Conversaram muito sobre a sua gravidez até que ela recebe uma ligação em seu celular preto da samsung, um lançamento, era Tom Brady, seu namorado pedindo a ela que levasse Pedro e Claúdio para ver o quarto do seu futuro bebê Tommy. Foram até lá.
O quarto era lindo, havia um berço azul que parecia ser muito confortável, uma cadeira verde, onde ela iria cuidar de Tommy e uma estante cheia de ursinhos de pelúcia com quem ele iria brincar e se divertir muito. Depois de observar o quarto, todos foram para um restaurante em frente ao Cristo Redentor, já era a hora do almoço, Pedro pede a tia e ao avô para o levarem até o Cristo Redentor e eles foram, mas logo tiveram que ir embora, porque todos já estavam com muita fome.
Pediram uma pizza e quando o garçon trouxe a pizza todos se surpreenderam, ela era em forma de relógio! Comeram a pizza e foram para casa, todos muitos ansiosos para a chegada do mais novo membro da família, Tommy!
Alunas: Eduarda e Marina

quinta-feira, 26 de novembro de 2009



de: Rafel e Júlio

O triste fim

Cansado de ficar longe dos palcos, o astro do pop Michael Jackson resolve fazer mais uma turnê de shows pelo mundo, onde iria lançar suas novas músicas. Todos os shows haviam sido um sucesso, ao fazer seu penúltimo show, ele sai do palco e vai para seu camarim, encontra Angelina Jolie e foi amor à primeira vista e eles fizeram juntos o último show. Após um mês, Angelina estava grávida, Michael e ela fizeram planos e resolveram se casar, após o casamento, foram morar na casa dele. Alguns meses depois com seu filho, Michael da um presente de aniversário para sua esposa, um carro novo, no mesmo dia ele recebe uma ligação em seu celular de seu amigo Luiz, querendo vender sua casa na ilha, Michael aceito, mas havia um problema, a casa não tinha banheiro, mas ele mando construir e assim que ficou pronto, Michael, Angelina e seu filho Rudimar Jackson vão morar lá, no primeiro dia eles fazem uma picanha grelhada, e após a Refeição já com seus filhos dormindo, tentam um segundo filho, mas Michael tem um infarto e morre.

Amor de passarela

Maurício era um modelo famoso, rico e bonito, desfilava para o mundo inteiro. Surge um convite para Maurício desfilar em Búzios, junto com vários outros modelos famosos, foi lá que ele viu Anita, uma modelo conhecida no mundo todo. Maurício e Anita se conhecem melhor nos bastidores, e se encantam um com outro, se apaixonam perdidamente. Os dois se casaram e depois de alguns meses resolveram adotar duas crianças japonesas, Naomi e Eiji.
Como os dois estavam finalizando a carreira, resolveram ir para o Hawaii para fazer um último desfile juntos, Anita e Maurío aproveitaram aqueles 15 dias em um hotel maravilhoso, com piscinas, árvores, uma praia particular entre outras atrações fantásticas.
Para aproveitar o clima, Maurício comprou um diamante para Anita, também contou a ela que comprou um carro lindo para passearem, Maurício também contou a Anita que comprou uma casa super aconchegante no interior de Santa Catarina, quando os dois chegaram à sua nova casa Anita reuniu toda a família e preparou um almoço bem especial com uma comida típica Brasileira.

Coisas de família

Coisas de Família
Pedro Henrique é um cirurgião plástico muito esforçado, trabalha das 8 da manhã, para 15 minutinhos para almoçar com sua família e depois não tem hora para votar da clínica. Ele é inteligente, intelectual, casado e com uma sobrinha que mora junto.
Sua mulher Ana é dona de casa, cuida da Pamela que é sobrinha de Pedro, gosta muito dos animais, principalmente dos gatinhos, é muito carinhosa com o marido, mas a família está enfrentando problemas, pois Pedro não tem muito tempo para ficar com elas.
Pamela, diferente do casal é moreninha, muito fofa, adora usar roupas amarelas e rabicozinhos de pompom, cabelos cacheados e escuros, ela passa a maior parte do tempo brincando.
Alguns dias atrás pediu para sua tia Ana levá-la passear no parque com o carro novo, que era preto, grande, com rodas novinhas, os bancos de couro e estofados, aparelho de som e outros acessórios. Ana explicou para ela que não daria, pois, o tio não estava e ela não sabia dirigir, as duas decidiram brincar com a perfeita bonequinha de pano que tinha a pele e os cabelos escuros, roupa rosa , azul e branca, alem dos sapatinhos pretos. Enquanto estavam brincando tiveram uma surpresa Pedro Henrique chegou mais cedo do trabalho, lavou as mãos, disse oi, deu um beijo nas duas e foi para a pequena cozinha branca, que tem uma geladeira, um liquidificador, um fogão e outras coisas necessárias para decidir o que iria fazer de janta, mas antes, entregou um bilhete para cada uma, pedindo se elas topavam ir para uma viagem, mostrando a foto, era uma belíssima paisagem, com tobogã natural. Fez a janta, um prato delicioso, sardinhas, acompanhadas de batata e molho de tomate.
Mas tarde foram para a viagem, iriam passar a noite lá, para outro dia curtir muito.

Alunas: Ângela e Bárbara.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meios de comunicação: ajudam ou atrapalham nossa vida?

Os meios de comunicação, como televisores, rádios, telefones, Internet, revistas, livros, jornais, celulares, muitas vezes ajudam a receber informações. No caso da Internet, as pessoas se comunicam nos “chats e blogs”.
Não podemos esquecer, como recebemos notícias, também transmitimos outras, ou a mesma.
A cada pouco tempo inventam novos meios, melhores, mais tecnológicos, todos gostam, mas há pessoas que não trocam, seu celular e sua TV de anos atrás.
Meios de comunicação facilitam a nossa vida, não se esqueçam, nem todos. A televisão, por exemplo, traz inúmeras funções, como passar informações por meio de jornais, também ilude e engana os consumidores, com propagandas de alimentos, produtos para emagrecer, objetos com múltiplas funções, em apenas um, limpa, desentope, lava carros, entre outros.
Novelas, seriados, telenovelas, soap- operas, não passam de um entretenimento para os telespectadores, onde atores e atrizes se expõem, nas apenas o seu talento, mas também sua vida particular, sem ter a mínima privacidade.
Ainda há programas de auditório, com público que participa, programas como o da Márcia que passa na SBT, onde famílias amigos ou vizinhos tentam resolver problemas de sua vida particular, como, discussão do casal, muitas pessoas não gostam, são contra, pensam como aquele ditado: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”.
Deste modo, os meios de comunicação, toda essa tecnologia que existe hoje, nos auxilia.
Muitos sabem utilizá-los, outros são exagerados, assistem televisão o dia inteiro, principalmente os adolescentes, esse tempo que passam assistindo, ingerem alimentos gordurosos, por isso a TV acaba fazendo mal à saúde, pois induz à ingestão dessas comidas, provocando a obesidade. Também gostam de ficar na frente do computador jogando joguinhos da Internet em vez de ocupá-la como centro de pesquisa.
O muito interessante que todos deveriam saber, esses meios vieram para melhorar nossa vida e não para prejudicar.
Eles devem ser usados para as pessoas que sabem lidar, indivíduos espertos que não deem atenção para bobas propagandas e outras coisas que vimos ou escutamos.


Alunas: Ângela
Bárbara
Júlia

Comunicação

Imagine um instante a não existência dos meios de comunicação,como: revistas ,jornais,rádio ,Tv , celular, entre outros
O celular é muito importante pra nossa vida ,com ele, nós nos comunicamos, existe hoje celular que traz até TV, outro meio de comunicação.
Com ela sabemos o acontecimento do mundo. Este aparelho pode nos levar a qualquer lugar conhecer novos povos, as culturas, costumes.Além das propagandas que mexem com o nosso lado consumista.
O Rádio é importante para nos informar, ouvir músicas novas e antigas.Ouvir rádio é conhecer melhor as cidades, a região, de forma rápida e fácil.
O jornal e as revistas com muitas informações de todos os gêneros como:esporte, política, economia, humor, nudez, entrevistas, entretenimento e muito mais. Sem ele ficaríamos menos informado.
Sem todas essas tecnologias, nossa vida seria mais complicada e difícil. Graças aos meios de comunicação somos seres conectados com o mundo.

Comunicação

Atualmente os meios de comunicação eletrônicos estão ocupando muito a nossa vida: computador , televisão, rádio e celular.
como qualquer tipo de exagero tem o seu lado negativo, no caso dos meios de comunicação, televisão e computador fazem a pessoa ficar muito tempo parada, e quando para de assistir faz comer o dobro do que comeria.
Por isso, a obesidade está preocupando tanto no Brasil, quanto no exterior. Nos EUA, por exemplo, a maioria dos americanos estão acima do peso. Voltando ao meios de comunicação, as pessoas estão assistindo muito televisão, navegando na Internet e mexendo no celular.Nós estamos mais "tecnológicos" do que "naturais" isso ocorre mais com os adolescentes, estamos muito sedentários como mostra a pesquisa.
Os adolescentes em vez de ficar fazendo atividades físicas estão mais ligados nesta nova era digital.
Alunos:Júlio,Bruno e Luís

Os dois lados dos meios de comunicação

Jornais, revistas, rádios, telefones, televisões, computadores e muitos outros meios de comunicação invadiram nossa vida, começando a fazer parte do nosso dia-a-dia. Nos informam sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, mas também algumas consequências.
Nos trazem bem -estar, diversão, notíicias e infelizmente muitos problemas junto com tanta coisa boa. Cada um contém benefícios, mas também o lado ruim. Os jornais trazem informação todos os dias, mas muitas pessoas reclamam,pois trazem mais tragédia do que coisas boas. Há revistas de todos os tipos e gostos, mas a maioria invadem a vida dos famosos tirando sua privacidade. Os rádios trazem informações e alegria, mas muitos querendo chegar na frente acabam nos repassando elas não totalmente corretas, mesmo assim é um importante meio de comunicação. Os telefones permitem que nós nos comuniquemos mesmo a KM de distâcia. A televisão que hoje em dia muito mais do que se deve. Acabamos ficando horas em frente TV e deixando de fazer exercícios levando uma vida sedentária e prejudicando nossa saúde, mas ela também diverte e informa, já o computador traz diversão, informação e diversos problemas, pois ficamos horas em frente dele. Pode prejudicar nossa visão e também nossa saúde. mesmo sabendo das consequências muitas pessoas preferem ficar na frente dele do que cuidar da sua saúde e de sua vida. As propagandas que vêm em quase todos os meios de comunicação nos induzem a comprar vários produtos que no momento não estamos precisando.
Aproveite o melhor de todos mas não ultrapasse o limite de cada um. Não se deixe ser iludido por informações ou propagandas enganosas. Não fique tanto atrás deles, pois se ficar terá sérios riscos.
Tome cuidado! Sua saúde esta correndo perigo!

Alunas: Eduarda e Marina

Comunicação

A comunicação vai de tanto uma pessoa falando à outra quanto o uso da tecnologia, que hoje em dia você pode ver uma pessoa pela web no outro lado do mundo. A comunicação por tecnologia ou não serve para se obter informações pelo que se passa pela cidade, na escola ou até mesmo pelo mundo. Em geral a comunicação pode trazer recursos sociais e vários outros.
A maior parte da população de hoje utiliza da tecnologia para obter essas informações do que se passa pelo mundo, mas muitas vezes pode-se ser prejudicial para nós, pois muitos passam dos limites tanto quanto o tempo passado em frente à um computador quanto a acesso de coisas não aprovadas pelos pais. O uso da Internet por exemplo existem informações benéficas e prejudiciais que geralmente é o que atrai os jovens. A falta de privacidade também pode ser citada pela Internet, pois pessoas desconhecidas podem cessar páginas de comunicação e obter informações pessoais.
Por essas e várias outras razões deve se haver um equilíbrio entre a tecnologia e tentar ter uma vida mais ao ar livre que pode ser muito mais saudável.
Comunicações Atuais

Os meios de comunicações servem para informar-nos dos diferentes acontecimentos mundiais, divulgar produtos,e entreter o telespectador,com diferentes programações.Entre eles podem ter, rádio, jornais,revistas,televisões.
Jornais, tem como base, informações, notícias e acontecimentos da região, também traz lazer ao leitor, através de charges e passa-tempos, além de informar o tempo e o clima local.
as redes televisivas têm como objetivo, informar o telespectador assuntos diversos, através de imagens e texto.
Em geral tudo que se é transmitido pelos meios de comunicação são: Informações, curiosidades e principalmente entretenimento.
As televisões, são divertidas e podem ter coisas importantes para saber, mas ao ficar assistindo em excesso, pode desenvolver-se problemas no olhos, ocasionando o uso de óculos, e o aumento de comida, causando a obesidade.
O jornais, por outro lado, incentivam a leitura, informam, divertem, mas é preciso ter cuidados com postura para ler, pois pode ocasionar problemas na coluna.
Nada em exagero é bom, por isso é preciso, pensar duas vezes, antes de ficar muito tempo assistindo televisão, jogando videogame.
Rafael



Meios de Comunicação

Os meios de comunicação são uma criação do homem para facilitar a vida do humano. Criaram - se esses meios de comunicação para facilitar não só a vida, mas também os desenvolvimento dos povos.
Os aparelhos eletrônicos nos ajudam a trazer informações mesmo que seja do outro lado do mundo nos comunicando com váias pessoas.
A televisão é um dos principais meios de comunicação, porém ela é muito prejudicial à, saúde se as pessoas assistirem demais,principalmente as pessoas mais jovens também não mostrando privacidade aos autores.
O celular é outro meio de comunicação muito usado e é um dos que mais levam problema à saúde.O homem criou isso para nos ajudar,sem saber que ao mesmo tempo estava nos prejudicando.Também há o computador que é outro grande problema que serve como comunicação e também nosso contato com o mundo virtual.
Evite ficar muito tempo no computador e na TV pois além de deixar a pessoa mais sedentária pejudica a visão e outros riscos de saúde

Os meios de comunicaçao

Os meios de comunicação são essências para nossa vida e convivência com a sociedade.
Os mais usados são a televisão, Internet, telefone e celular. Como tudo que existe há pontos positivos e pontos negativos... como as pessoas se comunicaram e saber o que esta acontecendo no mundo, e há pontos negativos como assistir por muito tempo televisão pode causar obesidade, sedentarismo e problemas de visão. O celular tem uma radiação que pode causar o cancêr e leucemia.
Para prevenir uma vida "ruim" e sedentária, prefira usar o telefone fixo, não assista muita televisão. prefira se atualizar através de revistas e de jornais. Faça exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável e variada.
Autores: Rodrigo e André

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Adolescentes

Estilo: didático

Se você está na adolescência, não se estresse, aproveite essa fase da vida, seu corpo irá mudar, começa a se formar, começará a ter mais liberdade nas coisas. mas não abuse, se não poderá perder a confiança de seus pais.

Estilo então

formula 1

Então o piloto de f 1 estava fazendo a curva, então estava chovendo, e então o carro rodopiou e bateu contra o muro, então veio a ambulância, e então foi para a CTI e então não resistiu, e então veio a óbito.

Rafael F. Zuqui

estilo:então

Queda de avião

Então, numa bela manhã, um avião então estava voando pelo céu, então , sobre a floresta Amazônica, um problema então aconteceu, o avião então começou a descer, até então cair ao chão, lá então, os passageiros acabaram então morrendo.

Alunos: Ângela, Marina, Samuel

Adolescentes

Estilo: feminino
Imagine aquele lugar, onde as garotas só pensam em sexo, para elas é como ar, não dá para viver sem. Se vestiam de forma diferente, roupas curtas, sapato alto e muita maquilagem. Afinal, elas eram diferentes.
ALUNAS: Bárbara, Bianca e Júu

Estilo:Nélson Rodrigues´

Estava com uma gravata de bolinhas roxas,uma camisa.
estava nu e morreu

Estilo: Interjeitivo

Divórcio
Divórcio! Que ridículo! Pense no filho! Coitadinho! E a pensão! Não tinha nem cinco aninhos! Canalha!

adolescentes

Estilo: colorido

No mundo rosa, adolescentes vivam todos coloridos. Meninos sempre de rosa chiclete, tudo, o terno, a gravata, calção, camiseta, até mesmo a cueca. Não tinham preconceito.
As meninas sempre de maquilagem rosa pink, roupa rosa chok com bolinhas brancas. Naquele mundo era tudo diferente, as meninas não eram chamadas de patricinhas e nem os meninos de gay.
ALUNAS: Bárbara, Bianca e Júu

Estilo Nélson Rodrigues

Formula 1

Pilotava um carro de formula 1, virou a curva e morreu.

Estilo:Infantil

Divórcio
Adivinha, papai e mamãe se separaram e agora vou ganhar mais um maninho. Que saco!! Vou ter que ir todo o fim de semana à casa do papai.

Estilo: colorido

Queda de avião

Numa manhã de céu azul, sol amarelo brilhando, um avião de cor branca e listras vermelhas caiu sobre a mata verde, para os passageiros tudo ficou preto.

Alunos: Ângela, Marina e Samuel

Estilo:Interjetivo

A morte de um pobre homem

Um cadáver!Encontrado em plena cavalgada!Em plena beira do rio Jacutinga!Um homem desconhecido!Coitado menos de trinta anos!Mais um que morreu quando a floresta acordava!Que pena!

Estilo: Feminino

Morte no rio
- Pensa só! Estava eu cuidando da minha vida, quando ouço gritar "- Tem um morto dentro do rio!" Menina! Meu coração dispara! Logo eu que morro de medo de morto. Justo em uma tranquila cavalgada na beira do rio.

Estilo:Preciosista

Futebol

A torcida quer que seu time vá ao ápice, mas o time vai abancarota e a torcida fica cada vez mais indignada.

Estilo: Nelson Rodrigues

Futebol
Ok, Ok o Concórdia ganhou de Arvoredo com o placar arrazador de 5 x 0, mas infelizmente o goleiro do time de arvoredo morreu após uma bolada no rosto, ficando com traumatismo craniano. Veja agora mais detalhes com Daniela Albuquerque.

Estilo: Feminino

Divórcio


Sabe aquele canalha que casou com a minha irmã semana passada? Adivinha? Engravidou uma assanhada, ainda por cima quem contou pra ela foi a manicuri. Chegou até borrar a maquiagem. E agora ela só vai duas vezes por semana ao cabeleleiro. Não é um absurdo!

Estilo:colorido

Futebol
Na aquela grama verdinha, a meia amarelinha a seleção canarinha fazia um joguinho com os ermanos Argentinos deram um show de bola e os ermanos foram em bora. O azul ficou roxo a Argentina calou-se depois de mais uma derrota.

Estilo:Colorido

Formula 1
Domingo passado em um dia preto o piloto de Formula 1 dirigia um carro vermelho, fazendo uma curva cinza num dia chuvoso acabou capotando e batendo em um poste preto o carro vermelho acabou explodindo e os médicos de branco que estavam em um carro amarelo não chegaram a tempo para socorrer o piloto de cor azul, que indo no hospital rosa, na CTI acabou tendo uma morte preta.

Estilo: interjeitivo

Queda de avião

Um avião! Caiu logo cedo! Em plena floresta Amazônica! Cheio de gente! Em media 150 passageiros! Ninguém sobreviveu! Nem o piloto! Coitados!

Alunos: Ângela, Marina e Samuel.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Chico Mineiro

Amizade e quando uma mão lava a outra e as duas juntas podem criar e fazer grandes coisas juntas.

Em Ouro Fino Chico Mineiro e seu amigo Chiquinho foram à igreja para a festa do Divino,quando um homem desconhecido, sem explicaçao baleou Chico Mineiro no coração.
Chico Mineiro morreu para a tristeza de seu amigo que chorando pode perceber que os documentos de Chico estavam no chão, quando ele olha descobre que Chico Mineiro era seu legítimo irmão.
E assim acaba outra amizade entre dois irmãos ambos de sangue e coração.


O fim de Chico Mineiro

Dois amigos que foram para o sertão de Góias, que eram donos de boiadas e estavam a caminho de Ouro Fino.No caminho da jornada, Sebastião, Chico Mineiro (os dois amigos) e o capataz.Foram a uma festa, onde Chico foi baleado por um homem não identificado pelas testemunhas.
Sebastião abriu mão de comprar boiadas.
Após o falecimento de Chico, Sebastião conferiu os documentos de Chico descobrindo que ele era seu verdadeiro irmão.


João Vitor Turmena
Rodrigo Miranda

Noticia

Os 3 Mosqueteiros

Márcio, Chico Mineiro e seu capataz marcaram uma viagem em, 1978 eles eram muitos amigos e queriam ir a Ouro Fino.
Os três amigos se alojaram no sertão de Goiás, à noite foram a uma festa... quase no final, Chico Mineiro foi baleado por um homem desconhecido. Largaram a viagem e voltaram para casa, estava tudo acabado até o Chico Mineiro, todos ficaram tristes com a notícia de que Chico Mineiro Morreu. Na autopsia os documentos indicavam que Márcio era seu legítimo irmão.

Notícia

Perda de um companheiro
A amizade é tudo, sempre precisamos de um ombro amigo. Aquele amigo que está ao seu lado nas horas boas e ruins, quem o leva sempre para o caminho do bem e não para más influências.
A cidade inteira Uberlândia- Minas Gerais, está sabendo da morte de Chico Mineiro, assim era seu nome, pois mineiro e muito conhecido por lá.
Dia 7 de Agosto- 2008, a cidade inteira ouviu falar que seu querido amigo de festas, barzinhos, trabalho, foi morto por um homem desconhecido. Ele e seu parceiro Marco Antônio foram a uma festa, estava muito boa antes de Chico ser baleado, morreu na hora.
Marco Antônio se interessou em pesquisar sobre a vida de seu companheiro. Sua família era repleta de amigos, não conhecia seu pai nem sua mãe. Não tinha irmãos até a hora em que Marco descobriu que seu melhor amigo era seu legítimo irmão.
Bárbara Biffi Gabardo
Eduarda Biffi

Amizade com Chico Mineiro

Pode ser a cooperação, a ajuda um ajudando o outro, são laços criados a partir do tempo em que as pessoas são bem unidas e que ,às vezes, pode haver briga, mas os amigos voltam a rir e se divertir juntos.
A morte do Chico Mineiro aconteceu lá no sertão de Goiás. Josefa e Chico Mineiro não sabiam que poderia ser a última viagem em que eles podiam estar juntos e unidos como melhores amigos.
Em um hotel, Josefa e Chico Mineiro passaram a noite em Ouro Fino, onde foram a festa.Eles não sabiam que aquela noite seria a pior da vida deles.
O assassinato de Chico Mineiro foi cometido por um homem desconhecido, dois tiros encerram uma grande amizade, Josefa ficou surpreso, quando Josefa viu os documentos de Chico, ele descobriu que o amigo de uma vida inteira era o seu irmão.

Notícia

Acabou-se o som da viola

Amizades verdadeiras guardamos para a vida toda, é um amor diferente, inexplicável. Quem tem esta amizade, sente isso todo momento.
Em uma viagem a Ouro Fino, no sertão de Goiás, José, Chico Mineiro e também um capataz foram a festa do Divino.
José conta que a festa estava boa, mas também disse que gostaria de não ter ido. Durante a festa, Chico foi baleado, por alguém que ninguém conhecia. Infelizmente, Chico não resistiu e faleceu.
O som da viola nuca mais voltará a tocar como antes. José, vendo seu amigo na sua frente, ficou muito aborrecido, mas sabia que aquela amizade era eterna.
Vendo os documentos de Chico, José descobre uma coisa que nunca imaginara. Chico Mineiro era seu irmão!


Ângela e Marina.

Amizade separada por uma bala

A amizade não é simplesmente ser simpático um para com o outro, é estar nas piores e nas melhores horas e fazer sacrifícios para 0 bem estar do amigo.

Uma triste e trágica história acontece com dois amigos em Ouro Fino. Após uma longa viagem, os dois foram para uma festa do Divino, onde um homem, ainda não identificado, atira em um dos amigos chamado Chico Mineiro, que acabou morrendo, deixando seu grande amigo Amadeu, que após a tragédia para de comprar bois. A triste história acaba que, Amadeu, vendo os documentos do amigo descobre que Chico Mineiro era seu irmão de sangue.
Amadeu agora tenta dar um tempo para se recuperar da morte do amigo tristemente baleado em uma festa de Ouro Fino.
Uma grande amizade agora é separada por um ato cruel. Depois de tantos anos unidos pela amizade uma simples bala separa os dois deixando uma eterna mágoa do amigo que ficou.

Notícia

AMIGO-IRMÃO
Em nossas vidas todos temos amizades,
mas são os verdadeiros amigos que permanecem,
com eles descobrimos o significado de amizade de verdade.

Chico Mineiro e seu amigo Zé da Roça, fizeram uma viagem para o sertão de Goiás, viajaram o dia inteiro para chegar a Ouro Fino, onde passaram a noite em uma festa do Divino, estava boa, porém aconteceu uma tragédia, Chico foi baleado por um homem desconhecido. Tocavam muita viola, mas tudo isso acabou. Zé da Roça ficou muito triste, pois se consideravam muito mais que amigos. Ao ver seus documentos, descobriu que eram irmãos de sangue mesmo. Zé da Roça pensava que seus pais haviam morrido, e com essa notícia, ele decide ir visitá-los em Santa Catarina.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Dia dos Namorados Quase Perfeito - Gabriela

Era dia dos namorados e Ana queria presentear seu grande amor, ela pensou em dar um relógio.
Ninguém entendia como Ana podia amar Beto, ele era tão narigudo que mais parecia um tucano, Ana não dava importância para os comentários alheios, o importante era o amor que sentia por ele.
Para ir comprar um presente para Beto, Ana pegaria um ônibus, mas como era muito vaidosa, ficou se arrumando e se atrasou, teve que ir de carro.
Beto também queria comprar um presente para Ana, ele pensou em flores amarelas para combinar com as cortinas dela, comprar um canarinho para fazer companhia para a Calopsita que comprou para seu amor no ano anterior também passou pela cabeça dele.
Ele achava Ana parecida com uma boneca de porcelana, estava realmente apaixonado.
Quando se viam o coração parecia que ia sair pela boca, Beto seria capaz de voar por Ana, era o fogo da paixão.
No dia dos namorados, Ana pôs a mesa para o jantar romântico. Durante o jantar passou uma estrela cadente, os dois realizaram um pedido, queriam viver juntos e felizes para sempre. Após o jantar Ana e Beto foram andar sob a luz do luar, a noite estava perfeita, nem parecia uma noite de outono, estava quente, parecia que tudo estava perfeito, até que Ana começou a correr atrás de uma borboleta, mas tropeçou, caiu e quebrou a perna, Beto a levou para o pronto socorro, com isso, o dia dos namorados foi quase perfeito.

domingo, 12 de julho de 2009

A Menina Atrapalhada

Paula estava atrasada para ir à escola, no relógio já eram 7:45, pegava ônibus às 7:10, no caminho sempre avistava um tucano lindo que cantava, como estava atrasada perdeu o ônibus. Imagine por que ela perdeu o ônibus? Pois era muito vaidosa, sempre costumava andar com uma flor no cabelo. Quando pegava ônibus para ir até o seu colégio, sempre abria a cortina para ver um belo rapaz que ela o admirava, falava para suas amigas que ele tinha cara de canarinho.
Todo dia que ia à escola sempre levava sua boneca na mochila, pois tinha vergonha de mostrar para seus colegas, que ela com 13 anos ainda gostava de boneca. Em sua mochila também nunca esquecia de seu chaveiro de coração, que ganhou de Carlinha, sua melhor amiga.
O Tucano que ela avistava todo dia quando ia para a escola, era lindo. Mas como estava atrasada não ouviu ele cantar, e percebeu também que ele estava querendo voar, porque a casa de sua dona estava pegando fogo. Tudo começou quando sua dona deixou o fósforo em cima da mesa. Sua dona era uma estrela, umas das mais famosas de todos os anos. Não poderia andar pelas ruas, pois seus fãs viriam atrás. Sempre quando saía de casa era bom estar com seu motorista, se não não teria como se mexer.
Todo dia ela tinha muita vontade de correr, mas nunca podia, os fãs eram muitos, o que ela fazia, então, era ir a academia e correr na esteira.

sábado, 11 de julho de 2009

Conto de fadas

Ela olhou para o relógio, eram 8:00 horas da manhã, precisaria ir trabalhar. Era uma veterinária e deveria cuidar de um tucano que havia machucado sua asa. Pegou ônibus e partiu. Ela era muito vaidosa, mas não tinha muito dinheiro.
Chegando à sua clínica veterinária, encontra flores por todo o lado, ela pensa: "mas quem colocou estas flores aqui?". Havia até na cortina!. Tinha um canarinho voando por lá. Pensou que era uma boneca e estava num conto de fadas. De repente ela percebeu que não era um canarinho, mas sim uma calopsita. Seu coração disparou, o voar da calopsita chamou sua atenção, atrás dela saia muita fumaça, era um incêndio, ela começou a gritar:
-Fogo! Fogo! Socorro!
Saiu de lá, foi ligar para os bombeiros, no telefone que estava em cima da mesa.
Quando os bombeiros chegaram, ela notou que um bombeiro tinha uma estrela, ele havia ganhado a estrela de ouro, um concurso que a cidade havia promovido.
Percebeu que o andar dele estava diferente, ele estava mancando. Teve de correr, pegou-o e o levou para fora, o incêndio foi apagado. Ela descobriu que o bombeiro que estava mancando era o que tinha posto as flores na sua clínica. Ela atendeu o tucano, o bombeiro e ela começaram a namorar. Isso sim foi um verdadeiro conto de fadas.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Esquecimento fatal

Caio tinha acabado de acordar com o despertador de seu relógio, ele ligou a televisão, estava passando um documentário sobre a alimentação do tucano, ele começa preparar um café, mas quando percebe que está atrasado ,desce rapidamente até o andar térreo,onde saiu do condomínio, pegou um ônibus, sentou se ao lado de uma velhinha muito vaidosa que segurava um buquê de flores. Caio pediu para a velhinha fechar a cortina. Ele desceu do ônibus , caminhou até uma loja de brinquedos, onde viu um canarinho em uma gaiola, resolveu comprar um passarinho em vez de uma boneca para o aniversário de sua sobrinha. Ele andou mais algumas quadras,quando encontrou uma loja agropecuária,onde comprou uma calopsita e a gaiola em forma de coração. No caminho de casa a calopsita escapa e começa a voar.
Ele ficou arrasado, pois não tinha mais dinheiro para comprar outro presente para sua querida sobrinha.
Cansado e desanimado, finalmente chega em casa e vê um homem no condomínio de seu apartamento gritando desesperadamente:
-Fogo!Fogo!
Caio olha para cima e vê uma enorme mesa em chamas sendo arremessada de uma das janelas de seu condomínio, Joe Satriani uma estrela do rock, aparece apavorado dizendo que o incêndio tinha começado do oitavo andar bem, onde ficava apartamento de Caio.
Ele logo descobre a causa do incêndio, a sua cafeteira que esqueceu ligado logo no início da manhã.
Depois dos bombeiros apagarem o incêndio, ele percebeu quanto foi caro o seu esquecimento e teve que correr atrás do prejuízo.

Amnésio, o esquecido

Amnésio era uma pessoa muito esquecida. No dia 30 de Junho esqueceu seu relógio no ninho do tucano. Pegou um ônibus , sentou ao lado de uma mulher muito vaidosa. Ela estava com um buquê de flores, falou que estava indo comprar uma cortina para o quarto dela, pois a que ela tinha antes, seu gato rasgou. Ele também comeu o canarinho que ela tinha. Eles, no caminho, passaram por uma loja onde havia uma boneca e a mulher quis comprar. Quando desceu do ônibus, uma calopsita bateu no seu rosto e caiu. Preocupada, quis ver se a ave não estava machucada. Sentia até uma dor no coração. Mas ela só estava desmaiada. E ficou muito feliz ao vê-la voar novamente. Enquanto ela via o glorioso voo da calopsita, sentiu um cheiro de fumaça. Olhou e viu fogo. Correu para ver de onde vinha. Era só uma mesa pegando fogo no lixão da cidade. Amnésio, ainda no ônibus, passando pelo hotel mais luxuoso da cidade, viu uma estrela do rock. Perguntou quem era para a pessoa mais próxima. Ficou sabendo que era Samuel, o baixista da Banda Fala Sério. Finalmente, no ponto em que Amnésio parou, ele olhou para ver em que andar estava o tucano. Pegou o elevador e foi para o ultimo andar. Quando chegou, teve que correr para alcançar o tucano. Quando o pássaro o viu se aproximar, voou. Por sorte não levou o relógio junto. Amnésio pegou o seu relógio e foi para casa.

A Rotina - Júlio

O relógio despertou às 6h da manhã, e o tucano começou a cantar. O barulho da criançada dentro do ônibus que passava assustou a jovem vaidosa que estava no portão da casa bem em frente ao jardim cheio de flores.
A cortina para fora da janela dançava com o vento. Na gaiola, o canarinho cantava triste para a boneca sem vida, colocada ao lado da gaiola da calopsita que dormia.
O canto acordou a pequena calopsita, que ficou encantada com o canarinho, então, o coração disparou. A partir daquele dia, os dois começaram a trocar olhares, era um fogo, um sonho, os dois juntos a mesa trocando juras de amor, vendo estrelas ao anoitecer, planejavam “andar”, correr, voar e dividir uma vida a dois.
O relógio desperta...

O dia-a-dia de Maria

O relógio despertou às seis da manhã e Maria levantou. Abriu a janela do quarto e viu um tucano na árvore do seu quintal. Ficou encantada. Após o café, Maria foi para o ponto de ônibus para ir à escola.
Ela era muito vaidosa, enquanto esperava o ônibus, passava baton e se olhava no espelhinho da mochila.
Ao chegar à escola, observou que no jardim haviam muitas flores. Na sala de aula, a cortina estava aberta e dava para ver um canarinho cantando no pátio. À tarde, já em casa, a menina brincava com sua boneca, também limpava a gaiola e dava comida e água para sua calopsita.
Maria tinha um coração muito bom, quando estava brincando no pátio de casa achou um passarinho, ainda pequeno tentando voar, mas não conseguia, porque tinha o pé preso no galho da árvore , ela o ajudou a desprender e conseguiu voar.
No final da tarde, sua mãe fez fogo na lareira para aquecer a casa. Em seguida, sua mãe preparou o jantar e Maria arrumou a mesa para a refeição.
Depois de jantar, ela abriu a janela do seu quarto e viu a primeira estrela que apareceu no céu naquela noite, ficou encantada, começou a andar e em seguida correr pra contar a sua mãe e seu pai o que viu, ele ficou impressionado.

Louca declaração

Um homem ganhou um relógio maluco que despertava com uma canção de tucano,depois de acordar,ele pegou o ónibus e viu uma mulher muito vaidosa do seu lado,quando o ónibus parou para os passageiros saíram, ele pegou um boquê de flores para ela, atrás da cortina, mostrou seu canarinho,"calma era apenas uma foto" e a moça mostrou a foto de sua boneca ,ambos de quando eram criança.
A do homem uma calopsita amarela que canta muito bem,o coração dos dois queimava como um fogo ardente.
Os dois foram para um bar e começaram a almoçar na mesa mais cara,depois começaram a andar e logo estava a correr pelo parque.

Relógio do vovô

O relógio do vovô estava quebrado e batia descoordenado pela noite. O tucano que dormia acordou com o batuque, foi reclamar para o vovô, quando um ônibus quase o atropela, meio sonolento o tucano desvia quando ouve uma mulher vaidosa gritar estericamente acordando o resto da vizinhança, apenas porque encontrou suas flores murchas.
Vovô acordou também e abriu a cortina para ver o que se passava, quando um canarinho pousa em sua janela reclamando que não conseguia dormir por causa do relógio. A neta chega com sua pequena boneca de baixo dos braços, xingando que queria dormir. Quando vão ver percebem que não era o relógio e sim uma calopsita gritando sem parar. No susto, o vovô tem um ataque do coração, a calopsita começa a voar pela casa assustada. A pequena netinha pega fogo de tanta raiva e bota a colopsita no lixo . Em cima da mesa estava o senhor.O periquito desesperado tentando salvá-lo. A netinha fala para ele que agora o avô era uma estrela e ele está lá no céu, que já estava quase amanhecendo para o novo dia, que agora permanecia em silêncio. Sabendo agora que teriam de continuar a vida e andar sem mais se apressar e fugir da realidade, pois não podiam mais correr.

Sem sentido

Relógio instrumento de pulso, parede, balcão tem em qualquer lugar mostrando as horas. Pode ter até desenho como um que Carlos viu, um tucano. Até no ónibus ele viu um relógio mostrando que hora que chega, que vai , quanto tempo leva para chegar ao destino.O relógio ficava ao lado de uma cobradora muito vaidosa, cheirando a um perfume de flores tão cheiroso que faz Carlos achar que ela está no paraíso, com várias cortinas ao redor e vários canarinhos cantando, assobiando, uma criança brincando com uma boneca e uma calopsita cantando uma música chamada Meu Coração, mostrando que voar nem sempre é uma coisa boa que quase sempre tem fogo ao redor.
Isso lembra da janta de ontem à noite, a mesa estava um chiqueiro que não dava para ver nenhuma estrela que tinha ao redor dela . Como ele queria andar, mas não podia ,pois quebrou a perna e chorava ,quando se lembrava de como era bom correr, chorava toda hora.

Despertar

Depois de um sono profundo, ele acorda com o despertar do RELÓGIO, olhou pela janela e viu um TUCANO perto da casa do motorista do ÔNIBUS que sua mulher era muito VAIDOSA, ela tinha um jardim de FLORES que olhava sempre das CORTINA de sua janela, mas um dia viu um CANARINHO voando sobre seu jardim, logo após viu o marido dizer "BONECA" vem aqui. Ela chegou ele de CORAÇÃO aberto disse:
-Vamos viajar, VOAR ate o infinito.
-FOGO!, disse a mulher subindo na MESA.
Ela correu a minha casa e gritou meu apelido:
-ESTRELA! disse ela indignada, venha me ajudar a apagar o fogo, seu ANDAR apressado e sua preocupação diziam que algo muito ruim havia acontecido. Quando ela começou a CORRER corri junto com ela, conseguimos apagar o fogo. Voltei a dormir era 8 horas da noite.

A surpresa

O relógio tocou às 7:00 para Ana acordar, era uma esolarada manhã, ela abre as janelas, se depara com um lindo tucano. Toma seu café da manhã, vai até o ponto de ônibus, senta com a menina mais vaidosa da escola. Era seu aniversário, mas como não era muito popular, pensa que ninguém lembraria. Ao chegar na sala, vê muitas flores espalhadas pelo chão, ela abre uma cortina amarela, toda sua turma estava cantando parabéns . Ganhou muitos presentes, mas o que ela mais gostou foi um canarinho verde, com muitas penas. Ao chegar em casa ganhou uma calopsita azul, com essas surpresas maravilhosas seu coração pulsou mais forte.
Alguns dias depois, sua calopsita foi voar, o pior aconteceu, ela passou em cima de uma fogueira, suas asas pegaram fogo
. Ela o pôs em cima da mesa para cuidar dos ferimentos mais graves. Quando ele se recuperou, os dois foram ver à estrela da noite, ela junto com as demais estrelas estavam maravilhosas. Depois Ana foi andar na praia sozinha, para pensar em sua vida, atrasada para o jantar começou a correr sem parar.

A visita do vovô

O relógio do vovô é bonito como um tucano amarelo, mas ele o perdeu no ônibus ,indo a Paraiba, onde se encontrou com sua neta vaidosa. Logo de cara para alimentar vaidade dela , deu-lhe um perfume de flores do campo, junto com uma bela cortina para enfeitar suas janelas, mas a janela estavam abertas e um canarinho entrou , eles pegam o canário e o trancafiaram na casinha de boneca, dcidiram colocar o canarinho junto da calopsita em sua gaiola no formato de coração , no entanto tiveram dó do canário e o largaram , para que ficasse livre para voar , ao sair suas cortinas pegaram fogo e caíram sobre a mesa , o fogo se apagou e a noite caiu .Vovô e sua neta foram olhar as estrelas, havia uma estrela que se destacava como a mais bonita e ao amanhecer foram andar pela cidade, ao chover ele teve de correr.

Dia ruim

Eram 7:30 da manhã e o relógio parou de funcionar , porque um tucano bico-o e Jucusbino quase perdeu o ônibus.
Ele muito bonito , despertou a atenção de uma vaidosa mulher sentou ao seu lado. Juco falou que ela tinha olhos de flores do campo. Ela não gostou do elogio e deu um tapa nele que se enroscou na cortina , um canarinho defecou em sua cabeça pois sem a cortina e a janela aberta. A mulher chamou ele de boneca.
Ele retrucou chamando-a de calopsita. Depois os dois se pediram desculpa e se pediram desculpa e criaram um apelido coração.
O casal esta muito feliz Jucosbino já esta falando que eles vão voar por todo o mundo.
Mas ela tinha medo de avião pois poderia pegar fogo nas turbinas!
Os dois foram a casa de Jucosbino sentaram no sofá , os dois estavam quase se beijando mas o micro-ondas apitou , porque o café estava pronto.Ela extressada deu um chute nele de tanta dor Juco começou a ver estrelas muito descontrolada saio correndo.
Ele aliviado foi dormir, porque teve um dia ruim.

Uma história de amor

Essa manhã Pedro Henrique não se acordou com o relógio, tinha dormido tarde e não escutou o despertador. Sorte que seu tucano Juca veio e pousou em cima de sua cabeça acordando-o, Pedro agradeceu-o, correndo se vestiu, escovou os dentes, nem deu tempo de tomar café da manhã. Foi para o ponto, por pouco não perdeu o ônibus. Ficou feliz quando viu uma moça linda, vaidosa, ela mexeu com seu coração.
Na primeira parada ele não descia, apenas deu uma escapadinha para comprar um buquê de flores de uma senhora que estava vendendo na rua.
Vendo que a cortina estava fechada, sento-se do lado da linda moça, entregou-a o buquê de flores. Ela agradeceu-o, ao mesmo tempo cheirou-as e disse que eram suas flores preferidas. Conversaram, se apresentaram, s dois eram parecidos, tinham a mesma idade 19 anos, descobriram que almoçavam no mesmo restaurante. Sendo assim combinaram de comer juntos.
Pedro Henrique antes de um canarinho passar voando e fazer um coco em sua camiseta estava falando que hoje era seu dia de sorte. Quando chegou, ela estava esperando, ele contou da tragédia que havia acontecido cm sua camiseta, os dois deram risada.
O nome dela era Carol, parecia uma boneca, com sua pele delicada, lábios vermelhos, olhos azuis, sombrancelha e nariz pequenos, cabelos loiros magra e alta.
Carol falou que amava passarinhos, principalmente calopsita, pois quando criança tinha uma que morreu mas nunca iria sair de seu coração, voar exercitava suas asas, ficava linda no céu azul com nuvens brancas. Se Melodi que era assim seu nome, visse fogo, podia até ser faisca, morria de medo, vinha logo pousar em algum móvel, mesa, cadeira, estante, etc. As vezes saia dar uma volta, no céu parecia uma estrela de dia. a semelhança é que era bonita especial e brilhava com ela.
Pedro achou a história muito interessante. Falou que seu esporte favorito era futebol americano. Já Carol preferia andar pelas ruas, avenidas de São Paulo ou correr num campo florido.
Se entenderam, namoram, mais tarde se casaram, tiveram filhos e um deles sou eu, que com esta história conto como meus pais Pedro Henrique e Carol se conheceram.