quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pista Certa em busca do presidente.- Julio

Numa certa manhã, a cidade de Woshinton acordou em um alvoroço, pois o presidente dos ESTADOS UNIDOS, Obama, havia sumido na madrugada. Tudo era muito estranho e a força nacional foi acionada, chamando todos os detetives para encontrar Obama.
No meio desta confusão, surge o maior investigador um homem alto, musculoso, moreno e com olhos azuis "Pista Certa", era seu nome, esse sempre conclui suas investigações com sucesso . Começa a investigar o desaparecimento do presidente Obama, começou a interrogar a família de Obama, sua noiva e seus filhos.A noiva de Obama foi a primeira a falar.
Relatou ao Pista Certa que ele, o presidente, acordou de madrugada , pois não conseguiu dormir, foi tomar um copo de água e não voltou, ela foi procurá-lo e não encontrou e acionou a força nacional para procurá-lo.
Pista Certa vai para o jardim e encontra um papel escrito as melhores despedidas de solteiro em Las Vegas. Foi ao seu escritório de luxo, o teto era todo recoberto de tinta dourada, sua mesa era de madeira, também havia uma máquina de escrever. Ligou para o aeroporto para encomendar sua passagem para Las Vegas.
Durante o voo usou mais de cinco sacos plásticos, pois passou mal, pois o seu único segredo e que tinha medo de viajar de avião.
Após a tortuosa viagem chega a Las Vegas e vai ao endereço do folheto, após seis longas horas consegue o local e encontra o presidente Obama festejando e rebolando com seus amigos na pista de dança junto com algumas dançarinas.
Pista Certa liga para Márcia e informa que encontrou seu noivo , ela pede para falar com ele, Obama diz que não a avisou, pois ela não o deixaria participar desta brincadeira.
Tudo resolvido, o detetive com dinheiro no bolso fica para divertir-se com Obama , com seus amigos e as dançarinas.

Morte Egoísta

Nik era um homem calado com olhar de que não estava atento a nada, mas estava atento a tudo. Como seu trabalho era ver gente morta pelos motivos mais absurdos.Ele possuía suas distrações, como pescar e andar de montanha russa, o que o deixava mais tranquilo e aliviado. Nik não possuía escritório, pois trabalhava em uma criminalística que era dividida em vários grupos, o seu era dirigido pelo Grilson.
Na manhã de quarta, Nik ganhou folga, pois havia solucionado dois casos e merecia descanso, resolveu ir pescar perto da casa de Cornélios, advogado oficial da criminalística, pois o parque de diversões ainda estava fechado...

Eloísa Girotto

Dois Suspeitos

Meu nome é Louise Lispector, sou detective particular. Tenho trinta e cinco anos e moro em Londres. sou alta, magra, cabelos lisos e castanhos. Tenho olhos azuis, dentes muito brancos e pele clara. Adoro assistir a filmes de ação. Uso saltos altos e roupas finas. Sempre estou perfumada e bem arrumada. Uso óculos de lentes retangulares.
Meu escritório é muito organizado, limpo e cheiroso. Localiza-se em minha casa, há obras de arte nas paredes, uma mesa enorme, poltrona, computador, televisão com DVD, arquivos, uma boa iluminação, livros, jornais e revistas.
Fui contratada para a investigação de um crime. O assassinato misterioso do dono de um restaurante. Houve um assalto no final do expediente, mas ninguém viu nem ouviu nada. A esposa da vítima, na noite do crime, estava no aniversário da vizinha, dona do restaurante ao lado. Me perguntava: "como o criminoso sabia que a vítima estaria sozinha na noite do crime? "
Durante a investigação, fui jantar no restaurante vizinho para conversar com os garçons e dono, para procurar pistas. Daí veio a chave do crime. Claro, o vizinho sabia que a esposa da vítima estava no aniversário de sua esposa. Combinado com a vizinha, matou o vizinho. Porque a vítima havia descoberto que os dois, o dono do restaurante vizinho e sua esposa viviam um caso de amor.

O Envenenamento

A história começa em uma bela manhã de outono quando o detetive James Rubert, brincava em casa com seus filhos Ptric e Sara Rubert, pois além de um bom detetive, também era um bom pai, era alto, cabelos pretos, peles brancas, lábios vermelhos, forte e bonito. Além de bom detetive,bonito e bom pai, também era um bom marido para a senhora. Kate Rubert, era bem organizado e tinha uma bela casa , um moderno escritório,com um tapete, onde

O Detetive Imprestável

Bom eu sou alto, meio gordo, na verdade não sou gordo, sou musculoso.Tenho olhos azuis,cabelo loiros, o corte meio assim .. sabe desorganizado, uso aparelho, sempre coloco borracha vermelha, só pro que sou colorado, não posso esquecer... meu nariz é enorme, sempre estou com um casaco meio alto-esporte e um sapato social eu nem gosto de usar isso por causa do trabalho, e pra variar tenho aquela malinha.
Vamos falar do meu escritório, é um local bem bonito, se não fosse a bagunça para atrapalhar , arrumo uma vez por semana ,mas não dura uma hora, já está desarrumado. Tenho uma prateleira só de livros da área em que atuo. Muitos, muitos papéis em cima da minha mesa , não pensem que são de casos que não consegui resolver, nada disso, são de casos que tentei resolver mas não consegui .Vocês devem estar pensando que não gosto do meu trabalho, mas é aí que vocês se enganam, o meu único problema é que eu não consigo resolver os casos.
Vou contar pra vocês um caso que aconteceu comigo . Estava lá, quase dormindo na minha poltrona , quando toca o telefone, era um caso para eu resolver.
Uma menina estava indo para a escola às treze e trinta da tarde, quando de repente some do nada.Não chega à escola na hora em que começa a aula, e e nem em casa na hora marcada com sua mãe.
Fui investigar o que havia acontecido. Mas adivinhem? Não consegui resolver o caso. mas eu ainda amo trabalhar como detetive. Mesmo eu não sendo um dos melhores da cidade.

Amor ou loucura?

Admito que sou um detetive um pouco atrapalhado. Pela minha idade já ser um pouco avançada, ainda sou muito eficiente nos mistérios que desvendo. Trabalho em minha própria casa.
Sou muito inteligente, mas este caso, está me deixando confuso. Foi em uma manhã de sábado que recebi a notícia. Um assassinato na mansão de Ronaldo, um dos homens mais ricos da cidade. Na banheira de Ronaldo pude ver com meus próprios olhos, uma moça linda e jovem esquartejada. Ronaldo um homem já de idade, contava com o apoio de sua fiel empregada
Suzana. Entre os meus principais suspeitos estava, a ex-esposa dele, e sua irmã Vilma.
Nos exames feitos pelo corpo de delito foi comprovado que as digitas eram de Suzana. Ninguém acreditava que ela seria capaz disso.
No dia do julgamento, estava ansioso para descobrir todo esse mistérios, será que tudo foi pro amor, ou algum tipo de vingança?
Já no tribunal, Suzana revela o motivo de tanta crueldade, ela amava Ronaldo. A fala dela causou indignação de todos, ninguém acreditava, muito menos Ronaldo. No final de tudo, Suzana é presa e ele não sabe se sente pena ou raiva dela.

Os Sequestradores

Tudo começa na cidade de Sim City, uma cidade violenta , os criminosos de lá eram conhecidos por todo o mundo.O último caso foi um sequestro de uma pessoa amada por todos, menos pelos os criminosos, o prefeito da cidade de Sim City, a família do prefeito estava desesperada, porque eles contrataram os policiais faz dois meses e não descobriram nada sobre o prefeito. A família sem saber o que fazer contrata os serviços do detetive Detoni Homes, um detetive com 1,64 de altura, magro e forte física e mentalmente, cuja a memória impressionava a todos que o contratavam para desvendar os crime, assassinatos, roubos e sequestros.
Em um local muito calmo, na parte mais calma da cidade ficava o seu escritório, no 13° andar com ar condicionado com poucas máquinas, pois o detetive preferia desvendar os casos sem ajuda de computadores. Ele sempre levava uma arma em seu cinto, caso ocorresse algo inesperado, era o jeito que ele estava mais acostumado para trabalhar e ajudar as pessoas com os casos.
Os familiares do prefeito decidem contratar o detetive particular dando um prazo de dois meses para encontrar algumas pistas, Detoni começa a procurar, começando com os amigos do presidente para ver se alguém sabia alguma coisa sobre o prefeito perguntou, encontrando pistas sobre o prefeito.Ele sabia onde é a casa e foi procurar pelos sequestradores mas a única coisa que encontrou foi a mãe deles pois os sequestradores tinham viajado a só iam voltar no dia seguinte o o detetive pensou e teve uma idéia, esperar eles chegarem ao aeroporto pois estavam em Paris e pega-los de surpresa. No dia seguinte chegou ao aeroporto esperou por eles e pegou de surpresa os sequestradores colocou os sequestradores na prisão e achou p prefeito da cidade e levou para casa a família agradeceu muito, esse foi mais um dos milhares casos desvendados por Detoni Homes o detetive mais famoso de Sim City.

o roubo

Andava pelas ruas doRio de Janeiro em um sábado à noite, sem meu disfarce de detetive , vestia minhas roupas preferidas, uma calça jeans e uma blusa bem estilosa, sou muito vaidosa, tenho 1,7 metros de altura, sou magra, de cabelos longos e castanhos e uma detetive famosa.Estava a caminho de meu escritório,pois estou desvendando um mistério. ao chegar, encontrei tudo bem organizado por la e isso é necessário, porque para desvendar o mistério tenho poucas provas para descobrir quem havia roubado a joalheiria "Diamont" e levado 352 pedras preciosas e 250 mil reais de lá.
Sentada, em minha mesa de canto, observava os quadros, a decoração do local, era tudo do meu jeito, tinha meu estilo. Eu mesma que providenciei tudo. Levantei-me e chequei as provas que tinha, guardei-as em um lugar seguro, pois estava cansada, tive um dia longo e cansativo, fui para casa descansar.
Na segunda-feira sabia o que me esperava no escritório, isso era muito trabalho pela frente, mas ao chegar lá e ir para as provas (as quais tinha guardado) não mais as encontrei, a gaveta estava vazia, fiquei desesperada, "como conseguiria desvendar dois crimes e o pior, sem nenhuma pista?" De repente olho para o chão vejo um parafuso, não sabia o que era, mais dependia dele para desvendar os crimes , peguei uma luva, pois naquele parafuso poderia ter as digitais do bandido, como ele conseguiu entrar? Quando sai tranquei todas as portas e ao retornar elas estavam trancadas e aparentemente nada de mais tinha acontecido. Com todos esses acontecimentos a manhã de segunda já havia acabado, fui para casa almoçar e á tarde retornei ao trabalho, mais descansada, voltei ao escritório e conferi as impressões digitais que estavam no parafuso e foi aí que descobri de quem eram. Era de um sócio, mas acabou se dando mal e foi preso.
O outro sócio e eu já nos conhecia-mos, éramos grandes amigos, agora estamos namorando e muitas aventuras viram dai pela frente.

o roubo

Such será que é detetive?

Olá, me chamo Such, sou uma mulher, muitos preconceituosos acham que sou homem por causa do meu nome, da minha profissão de detetive e do meu jeito de ser, alta, magra, olhos azuis, lábios grandes, já tenho 55 anos, mas me considero jovem, uso minissaia, blusa curta, piercing para destacar minha boca com um batom bem vermelho, dentes brancos pois faço clareamento, se não seriam amarelado, pois como a maioria dos detetives, fumo charuto. Cada dia com um disfarce diferente, as pessoas me olham de um jeito estranho. Não sou casada, morro em uma ketinete.
Tenho um escritório, é no porão da casa da minha querida vizinha, limpo, organizado tudo a mão sem nenhum aparelho tecnológico como computador, só uma máquina de escrever da minha avó.
Faz uns três dias que a minha vizinha, aquela que eu alugo o porão, perguntou-me ajuda, achava que seu marido estava traindo-a, sentia cheiro de perfume de mulher em suas camisetas borrões vermelhos que pareciam batom. Falei que estava cheia de serviço não adiantou, ela implorou, tive que aceitar. Entrei numa confusão, sabe o maior problema, eu era a mulher. O que e como faria para sair dessa?
Pensei, pensei e resolvi falar a verdade para ela, ele me impediu, disse que eu descobria e desvendar muitos casos, por que razão não descobrir como sair dessa. Ela iria nos matar.
Acredita que salvei minha vida, mas estava muito triste pois a vida dele tinha acabado, sofreu um acidente de carro.
Para não ficar com remorsos a vida inteira, uns meses depois conversei com a minha vizinha ela não entendeu, me odeia até hoje. Mudei de cidade, estou aposentada, não deixo de desvendar alguns casos, com certeza longe da vizinhança.

Um Estranho na Cidade

Entre suas características mais importantes está sua capacidade de deduzir todo o mistério do crime simplesmente colocando suas habilidades em ação. Espinoza era baixinho e careca, tinha um enorme bigode e uma vaidade tamanho gigante, sempre de chapéu na cabeça e um cigarro na boca.
O escritório era uma sala pequena disfarçada para não chamar a atenção.
26 de Maio de 2009, um homem é encontrado morto, sem ferimento, numa casa abandonada, com uma mensagem escrita na parede com sangue. O detective Espinoza entra no local do crime como um cão perdido, com mil olhos tentando ver todas as pegadas e os traços deixados no chão, analisa as cinzas de cigarro, conseguindo assim desvendar as marcas do criminoso com facilidade, usando e abusando de sua lente de aumento.
Passaram- se 30 dias e o mistério foi desvendado Bob o assassino não tinha nada a dizer pois era incapaz de esconder a vingança e o ressentimento da vítima. E, matou friamente através de suas próprias mãos, pelos trágicos incidentes do passado.
A complicada verdade torna-se clara pelo herói detective Espinoza.

O Detetive

Olá meu nome é Dr.James e eu sou o melhor em meu ramo, com minhas sombranselhas sempre fechadas meu olhos juntos meu nariz levantado dou medo, sem falar do meu físico e minha altura, assusto só de olhar para eles.

Meu escritório é bem organizado pois não há nem um caso na gaveta dos "não resolvidos", Há também uma biblioteca dentro do meu escritório, há também muitas lâmpadas, não posso esquecer dos meus 3 estojos de detetive com... luz negra, lupa, uma arma para se a coisa "ficar preta".

Enquanto escrevia esta mensagem recebi um telefonema com a voz do detetive da cidade falando:
- mais um assalto da "gangue do papai noel"(porque assaltavam usando roupas de papai noel). fui ate um local. Seguindo as pistas observei um pedaço de barba branca, levei ao meu escritório, observei por horas vi e deduzi que o bandido era o chefe da segurança pois ele tinha barba branca e seu DNA era positivo com o da barba branca.
Mais um caso resolvido.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

REPRODUÇÃO DE LEITURAS DE LIVROS, ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHO